Parafusos espaciais

Tenho um amigo que é primo de Marcos Pontes e se formou comigo na faculdade.

Quando ele me contou que seu parente seria o primeiro astronauta brasileiro, sugeri que apresentasse um site para Pontes com uma espécie de diário. Sugeri também que nome do site fosse “Diário de Bordo”, fazendo alusão aos registros do capitão Kirk, claro. Eu estava pensando em um “blog”, mas na época não havia blogs ou não eram tão populares ainda. Diariamente, Marcos Pontes mandaria informações sobre seu dia-a-dia a bordo da estação espacial. Não sabia como essas informações seriam obtidas, mas tinha certeza que o projeto era interessante. Criei um protótipo do site usando o diário do cosmonauta Valentin Lebedev e disponibilizei em uma hospedagem grátis para meu amigo apresentar ao seu primo. Isso foi em 2000.

marcospontes01.jpg

E grande foi minha surpresa hoje ao descobrir que o site ainda está no ar! É, finalmente tiraram o site do ar. Mas vocês podem ter uma ideia de como era clicando na imagem abaixo:

Infelizmente, o projeto não foi para frente. Não sei se foi por pouco interesse do astronauta ou se por pouco empenho do meu amigo.

Tentei também convidar Marcos Pontes para uma palestra no “Trek Dia Feliz“, quando o evento estava muito popular e com grande visitação, mas também não vingou…

E, por fim, implorei para que meu amigo conseguisse para mim algum material da estação espacial quando Pontes retornasse, nem que fosse um parafusinho, mas até hoje nada…

Mas há males que vêm para o bem: Rogério Vieira, moderador do Ficfan me veio com essa: “Se um dia eu ouvir a notícia que um dos painéis solares se soltou da estação e voou pelo espaço, já sei quem foi que sugeriu levar um parafuso de lembrança :)”

marcospontes02.jpg

Melhor não ter nenhum “souvenir” da estação afinal de contas… E agora fiquei com a pulga atrás da orelha! Vou me certificar que Marcos Pontes não trouxe o parafuso e criar um alerta do Google com o termo “Estação Espacial Internacional” por via das dúvidas!

Deixe um comentário

Arquivado em Ficção científica, Humor, Projetos, Sites

Deixe um comentário

