Marvel Comics

Marvel

Eu poderia dizer que metade do ramo estadunidense de HQs de super-heróis é da Marvel Comics, mas estaria exagerando. Mesmo assim, sua importância é indiscutível!

Seu funcionário mais ilustre foi Stan Lee, o simpático, visionário, showman, “homero dos quadrinhos” e ex-diretor da editora. Podem acreditar em mim: se não fosse Lee e o ilustrador Jack Kirby, a Marvel não estaria onde está hoje!

E enquanto a DC Comics tem uma legião de heróis icônicos e mitológicos, a Marvel possui defensores da lei “humanizados”. Por exemplo, pegue o Superman e transforme-o em um rapaz nerd, com problemas financeiros, chefe aproveitador e poderes que parecem mais castigos do que bênçãos. Pronto, você tem o Homem-Aranha!

Quarteto Fantástico, O Incrível Hulk, Surfista Prateado, X-Men… todos consideram seus poderes uma sina e não uma dádiva.

Estou generalizando muito? Talvez. Mas deu para sacar a genialidade da coisa, certo? Não é para menos que a Marvel é conhecida como “A Casa das Ideias” e foi comprada pela Disney!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Quadrinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s